FOLLY SCHELB ARQUITETOS

Rua Helena Coutinho, 25 - Braunes

Nova Friburgo - RJ

camilo.folly@gmail.com

brunoschelb@gmail.com

22 9 9993-0642 (wtsp) / 21 9 6995-5557

22 9 9900-3232 / 22 9 9205-9999 (wtsp)

 

ESCRITÓRIO

Formado em 2016, a partir da reunião dos trabalhos dos arquitetos Camilo Folly e Bruno Schelb, o escritório revela o entrosamento dos dois profissionais, assumindo, desde então, suas atividades em parceria.

 

A troca de experiência e pensamento crítico dos arquitetos vem resultando em produção cada vez mais sóbria e sadia, onde o produto, seja projeto de arquitetura ou obra construída, ganha refinamento e objetividade, diante da força de dois olhares distintos e complementares.

Seguindo uma linguagem contemporânea, nosso trabalho evidencia preocupação constante com a  realização do que entendemos como produto final: a obra construída. Para tal, atentamos às possibilidades econômicas, legais e materiais do projeto em questão, através do sincero diálogo com nossos clientes.  Leveza, funcionalidade, adequação, responsabilidade ecológica e urbanística, são premissas indispensáveis à nossa atuação.

CAMILO FOLLY

Arquiteto e urbanista formado pela PUC-Rio, atua na área de projeto de arquitetura, desenho de interiores e movelaria. Também dedica-se à função de designer/marceneiro, desenvolvendo móveis e acessórios a partir de resíduos de madeira pela marca RIPA Design. Suas criações já foram expostas em espaços como: Museu da Casa Brasileira, MAM-Rio, MAR-RIO, Salão Design - Movelsul, SEBRAE Minas Design e revistas especializadas.

 

Trabalhou com o renomado arquiteto e designer Sergio Rodrigues, onde pode vivenciar uma prática mais íntima do espaço projetado, expressa na criação de mobiliário.  Atuou em outros escritórios de arquitetura do Rio de Janeiro, além de ter colaborado na tese de doutorado do arquiteto Walter Teixeira, focada em conforto ambiental para construções a partir de materiais naturais.

 

Foi voluntário do instituto de permacultura TIBÁ Rose, onde respondeu ao desenvolvimento de projetos e construções, a partir de materiais naturais - barro, pedra, madeira, bambu e reciclados.

 

Seu interesse pela bio-construção o levou a uma temporada na Austrália, onde ministrou, junto à arquiteta Rebecca Whan, workshops sobre construção com terra, resgatando técnicas tradicionais - adobe, super adobe, pau-a-pique e tetos verdes - para elaboração de equipamentos públicos junto à comunidade local. Ministra workshops de bio-arquitetura, focado na técnica construtiva do super adobe, onde constrói, à ocasião, equipamentos para escolas, universidades e praças.

BRUNO SCHELB

Arquiteto e urbanista formado pela PUC-Rio, atua na área de projeto e acompanhamento de obras desde 2008. Possui aprimoramento acadêmico na área de Urbanismo, também pela PUC-Rio. Sempre demonstrou interesse e potencial para projetos de sistemas construtivos e detalhamentos, se valendo de princípios “low tec” - utilização de materiais e mecanismos simples - de forma objetiva, criativa e inovadora. Esses extremos, urbanismo e detalhe, o munem de uma paleta ampla em sua escala de atuação como profissional de arquitetura.

Trabalhou no escritório do arquiteto Giovanni Cariello entre 2008 e 2012, adquirindo vasta experiência no ambiente arquitetônico da cidade de Nova Friburgo, não somente em projetos e obras residenciais e comerciais, mas também com tramites legais junto à Prefeitura. Entre 2014 e 2015, foi colaborador da construtora Escopo Engenharia, envolvendo-se em projetos de construção multifamiliar, interiores e acompanhamento de obras.

Possui escritório próprio desde 2012, com atividade predominante na cidade de Nova Friburgo e região. Seu acervo de trabalho é composto das mais variadas áreas - desde projeto de interiores, mobiliário e iluminação, passando por projetos comerciais de reconfiguração de lojas, layout de fachadas e legalização, até projetos residenciais uni e multifamiliares, além de um trabalho constante de consultoria e construção.

folly schelb arquitetos  @2017